Iluminação

Lista de 1-24 de 256 produtos

Lampadas led para cultivo | Lampada para plantas | Estufas | Indoor

Comprar Lampadas led para cultivo ao melhor preço. Encomenda já a lampada led para crescimento de plantas em estufas ou cultivos indoor.

As lâmpadas para plantas são projetadas para simular a luz solar e promover o crescimento das plantas, principalmente em ambientes internos onde a luz solar direta pode ser insuficiente ou inexistente. Aqui está um guia sobre lâmpadas para plantas:

Tipos de Lâmpadas para Plantas:

Lâmpadas Incandescentes: São as lâmpadas tradicionais. Embora possam ser usadas para plantas, elas são menos eficientes em termos de energia e produzem mais calor do que luz. Não são ideais para o crescimento das plantas, mas podem ser usadas para plantas de baixa luz.

Lâmpadas Fluorescentes: Estas são mais eficientes do que as incandescentes. Elas são adequadas para plantas que não requerem uma quantidade significativa de luz. As T5 são uma variedade popular de lâmpadas fluorescentes usadas para o crescimento de plantas.

Lâmpadas de Descarga de Alta Intensidade (HID): Incluem lâmpadas de Sódio de Alta Pressão (HPS) e Lâmpadas de Halogênio de Metal (MH). Elas são muito eficientes e comumente usadas para plantas em estágio de crescimento e floração.

Lâmpadas LED (Diodo Emissor de Luz): São as mais eficientes em termos de energia e têm uma longa vida útil. Elas podem ser calibradas para emitir espectros específicos de luz, o que pode ser benéfico para diferentes estágios de crescimento da planta.

Espectro de Luz:

As plantas usam diferentes espectros de luz para diferentes funções:

- Luz Azul: Promove o crescimento vegetativo saudável, fortalece a planta e ajuda na fotossíntese.

- Luz Vermelha: Influencia a floração e a frutificação.

Lâmpadas para plantas podem ser projetadas para emitir uma combinação desses espectros, dependendo do estágio de crescimento da planta.

Intensidade:

A intensidade da luz é fundamental para as plantas. Algumas plantas, como suculentas ou tomates, exigem luz de alta intensidade, enquanto outras, como samambaias, preferem luz de baixa intensidade. É essencial escolher a intensidade correta com base no tipo de planta e no estágio de crescimento.

Duração:

O período durante o qual a planta recebe luz também é vital. Isso é conhecido como fotoperíodo. Algumas plantas necessitam de longos períodos de luz, enquanto outras necessitam de períodos mais curtos. Usar temporizadores pode ajudar a regular o fotoperíodo.

Considerações ao Comprar Lâmpadas para Plantas:

Tipo de Planta: Algumas plantas precisam de mais luz do que outras. Faça uma pesquisa sobre as necessidades específicas de sua planta.

Estágio de Crescimento: As plantas têm diferentes necessidades de luz durante os estágios de vegetação e floração.

Eficiência Energética: Para economizar na conta de energia e ser mais ecológico, opte por lâmpadas eficientes, como LEDs.

Custo: O preço inicial das lâmpadas varia. Por exemplo, enquanto as lâmpadas LED podem ser mais caras inicialmente, elas geralmente têm uma vida útil mais longa e são mais eficientes em termos de energia.

Ao configurar uma área de crescimento interna, seja ela uma estufa, uma tenda de cultivo ou apenas um espaço em sua casa, é fundamental garantir que suas plantas recebam a quantidade adequada de luz. Escolher a lâmpada certa pode fazer toda a diferença no sucesso de seu jardim interno.

Produto adicionado a lista de desejos

Ao continuares a navegar estás a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos teus interesses. Poderá consultar no seguinte link a nossa:Politica de Cookies