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Envios e devoluções

Prazos de Entrega de Encomendas

Os prazos de entrega de encomendas em condições normais são de entre 1 a 3 dias úteis no Continente, a contar da data de confirmação do pagamento, e até 15 dias para as Ilhas. Estes prazos poderão sofrer alterações, que serão comunicadas ao cliente com avisos na loja online. Os prazos acima referidos não se aplicam em situações extraordinárias (como por exemplo em estado de emergência, contigência, calamidade ou alerta). Nestes casos, ou em qualquer outra situação interna ou externa que limite o normal funcionamento da Urbicult, será comunicado no momento da encomenda um novo prazo de entrega. Caso não seja possível informar da alteração do prazo de entrega no momento da encomenda, a Urbicult compromete-se a fazê-lo com a brevidade possível, por e-mail ou telefone. 

Quando o cliente optar por fazer o levantamento na nossa loja em Coimbra, deverá esperar por indicação de que a sua encomenda está pronta para recolha. O levantamento é efectuado na loja de Coimbra, segunda a sexta das 10:30h ás 13:00h e das 14:30h ás 18:00h.

Entrega da encomenda

Quando o cliente recebe a encomenda, deverá verificar se a embalagem da mesma não apresenta qualquer anomalia, devendo qualquer incidência ser comunicada à Urbicult no prazo máximo de 24 horas após a sua recepção.

Caso exista alguma anomalia deverá registar no documento que lhe é apresentado para assinar (no caso de transportadora) e de imediato deve informar via email a Urbicult (info@urbicult.pt).

No caso da embalagem apresentar algum sinal de dano ou inconformidade, o cliente deverá referir explicitamente este facto no documento dado a assinar pelo estafeta que faz a entrega da encomenda.

No caso da embalagem estar em perfeitas condições, e na impossibilidade de verificar o seu conteúdo na presença do estafeta, o cliente deverá escrever no documento dado a assinar pelo estafeta: "Mercadoria sujeita a conferência".

Os procedimentos acima descritos são obrigatórios. Optando por não os fazer, pode-se impossibilitar o reembolso ou reposição da mercadoria supostamente danificada durante o transporte da encomenda.

Todas as encomendas são enviadas de forma discreta em caixas lisas e muito bem acondicionadas.

DEVOLUÇÕES E REEMBOLSOS - DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO

Tendo adquirido um artigo em Urbicult.pt, dispõe do prazo de 14 dias para proceder à sua devolução, a partir da recepção da encomenda, nos termos do direito de livre resolução, previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. Poderá fazê-lo, desde que cumpridas as seguintes condições:

- Apresentação da fatura de compra do produto.
- O produto deve ser entregue nas mesmas condições em que foi vendido - sem riscos, sem danos exteriores ou sinais de utilização e em perfeitas condições de funcionamento, acondicionado na respetiva embalagem original e acompanhado pelo manual de utilização e todos os seus acessórios.
- CDs, DVDs, Software e Jogos devem ser entregues em celofane original selado e com o selo IGAC intacto.

Para o fazer, o Cliente poderá dirigir-se a qualquer loja da Urbicult, ou contactar o Apoio ao Cliente da Urbicult, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca. O Cliente não deverá, em caso algum, enviar para a Urbicult os artigos sem ter efetuado um contacto prévio, pois os mesmos poderão não ser recepcionados.

Excluem-se do Direito de Livre Resolução, no prazo dos 14 dias indicados, os contratos de:

- Fornecimento de bens confeccionados de acordo com as especificações do Cliente ou manifestamente personalizados;
- Fornecimento de bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam susceptíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora do prazo;
- Fornecimento de bens selados não susceptíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;
- Fornecimento de bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros produtos;
- Fornecimento de gravações de áudio ou vídeo ou de programas informáticos selados, a que o consumidor tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade após a entrega;
- Fornecimento de jornal, periódico ou revista, com exceção dos contratos de assinatura para o envio dessas publicações;
- Fornecimento de conteúdos digitais não fornecidos em suporte material se:
i) A sua execução tiver início com o consentimento do Cliente;
e
ii) O Cliente reconhecer que o seu consentimento implica a perda do direito de livre resolução.
A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o Cliente tem de comunicar, em qualquer loja Urbicult ou no serviço de Apoio ao Cliente da Urbicult para o contacto info@urbicult.pt, a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca.

No caso de exercício do direito de livre resolução, o Cliente suportará na íntegra os custos da devolução dos bens.