Medidor pH/Temp. ADWA Waterproof | Medidores pH/EC |

Medidor pH/Temp. ADWA Waterproof

Modelo AD11. Medidor de bolso digital completamente à prova de água e com sonda substituível. Mede o pH e a temperatura.

Sonda de substituição disponível aqui!

15.0052
Disponível
44,50 €
Com IVA

 

Sonda de substituição disponível aqui!

Modelo AD11. Medidor de bolso digital completamente à prova de água e com sonda substituível. Mede o pH e a temperatura.

Amplitude
pH: -2.0 a 16.0 pH
Temp: -5.0 a 60.0ºC / 23.0 a 140.0ºF

Resolução
pH: +/- 0.1 pH
Temp: 0.1ºC / 0.1ºF

Precisão
pH: +/- 0.1 pH
Temp: +/- 0.5ºC / 1ºF

Calibragem
Automática, em 1 ou 2 pontos, com dois sets de buffers memorizados (pH 4.01, 7.01, 10.0 ou pH 4.01, 6.86, 9.18)

Compensação de temperatura
Automática, de -5 a 60ºC

Ambiente para funcionamento
-5ºC a 50ºC / 32ºF a 122ºF
Humidade relativa máx: 100%

Bateria utilizada
4x 1.5V (incluídas)

Tempo de vida bateria
+/- 300 horas

Desligar automático
Sim

Instruções de Utilização
Ligar o medidor: Pressionar o botão ON/OFF/MODE, e o medidor entra em modo de leitura;
Fixar a leitura no display: Enquanto está em modo de leitura pressionar SET/HOLD. A leitura ficará fixa no visor. Pressionar qualquer botão para voltar ao modo normal.
Desligar o medidor: Pressionar o botão ON/OFF/MODE. Irá aparecer 
OFF, soltar o botão.

Medição
- Submergir a sonda na solução a ser testada e agitá-la lentamente;
- A leitura deverá ser feita assim que o símbolo de estabilização desapareça (a ampulheta);
- O valor da leitura de pH (já com a compensação de temperatura) vai aparecer no visor principal, ao passo que o valor da temperatura irá aparecer no visor secundário;

Calibragem 
Para uma melhor precisão, a calibragem do aparelho deverá ser feita com alguma frequência (uma vez por mês, no mínimo). É igualmente aconselhável fazer uma calibragem sempre que a sua sonda for substituída, quando se faz a medição de químicos agressivos, ou sempre que pretendemos o máximo de precisão.
-  Depois de estar em modo de leitura normal, pressionar de novo o botão ON/OFF/MODE até o OFF no visor for substituído por CAL;
- Soltar o botão. O visor LCD entra em modo calibragem mostrando "pH 7.01 USE":
- O medidor reconhecerá a solução de calibragem automaticamente: se a solução de calibragem for válida, o seu valor é mostrado no visor principal enquanto "REC" aparece no segundo visor; Se a solução de calibragem não for válida ou estiver corrompida mantém a indicação "USE" visível por 12 segundos, seguida por "WRNG", indicando que a solução não é válida.

Calibragem num só ponto
- Para uma calibragem num só ponto com as soluções de calibragem 4.01, 9.18 ou 10.01, o medidor automaticamente aceita a calibragem quando a leitura estabilizar. O valor da solução é mostrado no visor com a mensagem "OK 1" durante 1 segundo. De seguida o medidor entra no seu modo normal.
- Para uma calibragem num só ponto com a solução de calibragem 7.01, após a solução ser validada pelo medidor, pressionar ON/OFF/MODE de forma a voltar ao modo normal. O visor mostrará "7.01" e "OK 1" durante 1 segundo, depois volta automaticamente ao modo normal.

Nota: Para uma melhor precisão, é recomendada uma calibragem em 2 pontos.

Calibragem em dois pontos
- Para uma calibragem em dois pontos, colocar o medidor na solução de calibragem pH 7.01. Depois do primeiro ponto de calibragem ter sido aceite, aparece no visor "pH 4.01 USE". Introduzimos o medidor na solução de calibragem pH 4.01, o medidor valida a solução, e o processo de calibragem fica completo. O visor LCD mostra o valor da solução e a mensagem "OK 2". O medidor entra de seguida no modo normal.

Clientes que compraram este produto também compraram:

Produto adicionado a lista de desejos

Ao continuares a navegar estás a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos teus interesses. Poderá consultar no seguinte link a nossa:Politica de Cookies