Dolomita 1.5kg MYCOTERRA | Mycoterra | mycoterra, dolomita, mycoterradolomita

Dolomita 1.5kg MYCOTERRA

Mineral, de origem natural, cujo principal componente é o duplo carbonato de cálcio e o magnésio. Combate a acidez e balança o pH do solo.

Embalagem de 1.5Kg

01.0978
Disponível
13,95 €
Com IVA

 

A Dolomita é um mineral, de origem natural, cujo principal componente é o duplo carbonato de cálcio e o magnésio.

O seu caráter básico combate a acidez e mantém o pH do solo ao nível desejado, estabelecendo um ambiente mais favorável para o desenvolvimento dos cultivos e da atividade microbiana. A sua utilização estabiliza o nível de pH em 6.5, que é quando a maioria dos nutrientes está na sua máxima disponibilidade. Isto acelera a decomposição da matéria orgânica e a libertação de nutrientes, melhorando a estrutura do solo. Também melhora a colheita devido à síntese de açúcares, intensifica o crescimento e proporciona maior resistência à seca, geada, insetos e doenças.

O magnésio é o principal componente da clorofila, e a sua deficiência é prejudicial para os cultivos e a saúde dos animais que pastam em terras com baixo teor de magnésio.

Caraterísticas:
CaO Total - 30% p/p
MgO Total - 18-20% c/p
S - 0,01% c/p
Fe - 0,5% p/p
Mn - 0,05% p/p

Aplicação e Dosagem:
Misturar com o substrato antes da plantação: 1g/l

Armazenamento:
Armazenar a uma temperatura entre +3 e +35°C, num local seco.

Talvez goste

Clientes que compraram este produto também compraram:

Produto adicionado a lista de desejos

Ao continuares a navegar estás a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos teus interesses. Poderá consultar no seguinte link a nossa:Politica de Cookies