Insect Frass 400gr MYCOTERRA | Mycoterra | mycoterra, insectfrass, mycoterrainsectfrass

Insect Frass 400gr MYCOTERRA

O Insect Frass é um fertilizante totalmente natural que promove a resistência sistémica das plantas e a sua ativação contra pragas e agentes patogénicos.

01.0976
Disponível
17,99 €
Com IVA

 

O Insect Frass é um fertilizante totalmente natural produzido em explorações agrícolas sustentáveis de insetos a partir de excrementos de escaravelhos da farinha. As suas larvas reproduzem-se em resíduos alimentares e produzem este excelente fertilizante para todos os tipos de plantas. Este produto natural tem uma consistência arenosa e uma cor acastanhada, é inodoro e parece um grânulo seco ao toque.

› Promove a resistência sistémica das plantas e a sua ativação contra pragas e agentes patogénicos.
› Contém uma grande quantidade de nutrientes essenciais, bem como de matéria orgânica, mantendo ao mesmo tempo uma ótima relação de carbono/nitrogénio.

Estas características, juntamente com o seu valor de pH neutro, melhora as propriedades do solo e as interações das plantas com o ambiente a todos os níveis.

Características principais:
Fixa o azoto ambiental, solubiliza fósforo e potássio livres no solo, reduz o stress abiótico, aumenta o rendimento dos cultivos, melhora o solo e inibe a formação de fungos e bactérias patogénicas.

Azoto total (N) - 5,00 % p/p
Fósforo (P2O5) - 4,00 % p/p
Óxido de potássio (K2O) - 3,00 % p/p
Magnésio (MgO) - 0,85 % p/p
Matéria orgânica - 72 % p/p
Relação C/N - 8,2
Humidade - 12% p/p
pH 6,1-6,5

Aplicação e Dosagem:
A forma mais comum é a aplicação direta no solo, é aconselhável proceder a uma aplicação superficial.

Grandes cultivos:
500 a 750 kg por hectare para tomates, pimentos, beringelas, pepinos, couves, alhos, espargos, morangos, melões, melancias, batatas, cenouras, etc.
Em árvores de fruto aplicar 1 a 1,5 kg por árvore por ano.

Pomares e pequenos jardins:
Para preparar novos pomares, aplicar 0,5 a 1 kg por 30 metros quadrados e misturar bem no topo (5-7 cm de solo). Para novos transplantes, adicionar 5-10 gramas por buraco, misturar no solo e regar bem. Para alimentar as plantas, aplicar 25 a 50 gramas, dependendo do tamanho da planta e da taxa de crescimento desejada, uma vez por mês durante a vida da planta.

Contentores e potes:
Para novas plantações, adicionar 2,5 a 5 gramas por litro de substrato e misturar bem. Para alimentar as plantas, aplicar 2 gramas por litro de substrato à superfície do solo uma vez por mês durante a vida da planta.

Armazenamento:
Armazenar a uma temperatura entre +3 e +35°C, num local seco.

Talvez goste

Produto adicionado a lista de desejos

Ao continuares a navegar estás a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos teus interesses. Poderá consultar no seguinte link a nossa:Politica de Cookies