Mycoterra

  • Aviso Promoções
  • Métodos Pagamento

Artigos Recentes

Fosforock 1.3kg MYCOTERRA

Novo Fosforock 1.3kg MYCOTERRA Ver maior

01.0981

Novo produto

Fosforock é um fertilizante em pó proveniente da rocha fosfática, um mineral terrestre micronizado e uma grande fonte de fósforo e cálcio.

Mais detalhes

Disponível

Ao comprar este produto pode ganhar até 7 pontos de fidelização. O carrinho totalizará 7 pontos que podem ser convertidos num vale de desconto de 0,35 €.


7,95 €

Mais informação

O Fosforock é um fertilizante proveniente da rocha fosfática, um mineral terrestre micronizado e uma grande fonte de fósforo e cálcio.

O fósforo nas plantas é o principal elemento responsável por melhorar a estrutura das plantas, promovendo uma floração vigorosa, melhorando a qualidade das sementes e dos frutos e estimulando a formação de raízes.

O sistema radicular da planta é responsável por explorar o solo e absorver água e nutrientes minerais do mesmo. Uma raiz abundante é uma das formas mais diretas e económicas de aumentar a eficácia da absorção de nutrientes, qualquer que seja o seu mecanismo de entrada, fluxo de massa, difusão ou intercepção.

A relação entre um bom sistema radicular e a formação adequada de tecidos vasculares é direta e, em conjunto, estabelecem uma das bases mais importantes para alcançar uma maior produtividade. Além disso, é na raiz que se sintetiza a maioria das hormonas responsáveis pela regulação do metabolismo das plantas em processos importantes como a divisão celular, engrossamento e alongamento celular, senescência, frutificação e crescimento dos frutos, etc.

Características:
Fósforo (P2O5) - 33,40 %.
Cálcio (CaO) - 45,42 %.
Sílica (SiO2) - 7,00 %
Alumínio (Al2O3) - 3,70 %
Ferro (Fe2O3) - 1,90 %
Co2 - 2,20 %
Magnésio (MgO) - 0,20 %
Enxofre (SO4) - 0,05 %
Potássio (K2O) - 0,13 %

Aplicação e Dosagem:
A forma mais habitual é por aplicação direta no solo, sendo aconselhável realizar um enterro superficial.

Árvores de fruto:
Aplicar 15 a 30 gramas em cada buraco de plantio antes de transplantar e misturar bem com o solo. Para plantações estabelecidas, aplicar 450 gramas por cada 2,5 cm de diâmetro de tronco, espalhados pela área de influência das raízes e regar bem.

Pomares e pequenos jardins:
Para preparar novos pomares, aplicar 1 a 2 kg por 30 metros quadrados e misturar bem no topo (5-7 cm de solo). Para novos transplantes, adicionar 25 gramas por buraco, misturar no solo e regar bem. Para alimentar as plantas, aplicar 25-50 gramas, dependendo do tamanho da planta e da taxa de crescimento desejada, uma vez por mês durante a fase de crescimento.

Recipientes para o exterior:
Para novas plantações, adicionar 5 gramas por litro de substrato e misturar bem. Para alimentar as plantas, aplicar 4 gramas por litro de substrato à superfície do solo uma vez por mês durante a fase de crescimento.
Recomenda-se sempre adicioná-la, juntamente com matéria orgânica (húmus de minhoca, bokashi de algas) uma vez que contém coloides orgânicos e também se aplica com microrganismos que ajudam à libertação de minerais.

Armazenamento:
Armazenar a uma temperatura entre +3 e +35°C, num local seco.

Produtos Relacionados

19 outros produtos na mesma categoria: