Azorock 2kg MYCOTERRA | Mycoterra | mycoterra, azorock, mycoterraazorock

Azorock 2kg MYCOTERRA

Azorock é um produto totalmente natural, não tóxico, livre de odores desagradáveis e patogénicos, derivado de rochas minerais ígneas ricas em sílica que melhora a estrutura das paredes celulares.

01.0984
Disponível
7,95 €
Com IVA

 

Azorock é um fertilizante 100% natural que fornece ao solo mais de 70 minerais e oligoelementos, assim como microrganismos, aspetos chave para a criação de solos férteis. Azorock trata, recupera e melhora o solo em crescimento para que a planta possa encontrar o que precisa para crescer saudável e vigorosa sem a necessidade de produtos químicos que empobrecem o solo e destroem a matéria orgânica e os microrganismos. O objetivo é melhorar e remineralizar o solo e a planta, tornando-se um produto adequado para qualquer tipo de cultivo orgânico.

Azorock é um produto totalmente natural, não tóxico, livre de odores desagradáveis e patogénicos, derivado de rochas minerais ígneas ricas em sílica que melhora a estrutura das paredes celulares. Não tem incompatibilidades, contra indicações ou efeitos secundários nocivos. Por ser um produto 100% natural e não tóxico, a sua utilização, mesmo em doses maciças, nunca é prejudicial.

Vantagens de remineralizar os solos com Azorock
- Fornece gradualmente nutrientes importantes e facilita a absorção pelas plantas dos nutrientes contidos no solo.
- Aumenta os rendimentos.
- Produtos mais saudáveis, mais nutritivos e de maior qualidade.
- É excepcionalmente rico em oligoelementos importantes para a saúde.
- Reequilibra o pH do solo.
- Aumenta a reserva nutricional através da bio-remineralização do solo.
- Aumenta a atividade dos microrganismos e estimula a vida microbiana, criando condições ideais de crescimento de bactérias aeróbias, muito úteis na decomposição de resíduos vegetais e orgânicos.
- Controla a erosão do solo através de um melhor desenvolvimento das plantas cultivadas e do aumento da matéria orgânica.
- Aumenta a resistência das plantas a insetos e doenças graças ao dióxido de sílica (SiO2), um repelente natural de insetos.
- Retém o azoto no solo, impedindo a sua dissolução.
- É um agente estruturante do solo. Aumenta a resistência à seca e retém a humidade devido às características higroscópicas da sua estrutura micronizada.
- Aumenta a resistência à geada ao proteger as raízes e contribui para o aquecimento do solo.
- Elimina a dependência de fertilizantes químicos, cuja produção requer um elevado consumo de energia.

Características:
Sílica (SiO2) - 46,69 %
Ferro (Fe2O3) - 12,76 %
Cálcio (CaO) - 11,28 %
Magnésio (MgO) - 9,54 %
Fósforo (P2O5) - 0,38 %
Manganês (Mno) - 0,22 %
Cobre (CuO) - 0,02 %
Zinco (ZnO) - 0,01 %
pH - 7,3

Aplicação e Dosagem:
A forma mais habitual é por aplicação direta no solo, sendo aconselhável realizar um enterro superficial.

Grandes Cultivos:
1000 a 3000 kg por hectare, dependendo do cultivo, tipo de solo, objetivo de produção, etc.

Pomares e pequenos jardins:
Para preparar novos pomares, aplicar 300 gramas por metro quadrado e misturar bem no topo (5-7 cm de solo). Para novos transplantes, adicionar 5 g por buraco, misturar no solo e regar bem. Para alimentar as plantas, aplicar 10-20 gramas, dependendo do tamanho da planta e da taxa de crescimento desejada, uma vez por mês durante a fase de crescimento.

Recipientes para o exterior:
Para novas plantações, adicionar 30 a 50 gramas por litro de substrato e misturar bem. Para alimentar as plantas, aplicar 20 gramas por litro de substrato à superfície do solo uma vez por mês durante a fase de crescimento.

É aconselhável adicioná-lo, sempre, juntamente com matéria orgânica (húmus de minhoca, bokashi de algas) uma vez que esta contém coloides orgânicos e também se aplica com microrganismos, uma vez que ajudam a libertação de minerais.

Armazenamento:
Armazenar a uma temperatura entre +3 e +35°C, num local seco.

Talvez goste

Clientes que compraram este produto também compraram:

Produto adicionado a lista de desejos

Ao continuares a navegar estás a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos teus interesses. Poderá consultar no seguinte link a nossa:Politica de Cookies