Mycoterra

  • Aviso Promoções
  • Métodos Pagamento

Artigos Recentes

Blood Meal 1kg MYCOTERRA

Novo Blood Meal 1kg MYCOTERRA Ver maior

01.0979

Novo produto

O Blood Meal é um fertilizante orgânico com um elevado teor de azoto, ativador do crescimento equilibrado dos cultivos. Um fornecimento rápido e equilibrado de azoto promove e estimula os processos fisiológicos das plantas.

Mais detalhes

Disponível

Ao comprar este produto pode ganhar até 10 pontos de fidelização. O carrinho totalizará 10 pontos que podem ser convertidos num vale de desconto de 0,50 €.


10,95 €

Mais informação

O Blood Meal é um fertilizante orgânico com um elevado teor de azoto, ativador do crescimento equilibrado dos cultivos. Um fornecimento rápido e equilibrado de azoto promove e estimula os processos fisiológicos das plantas.

Nas plantas, a maior parte do azoto está localizada em compostos de elevado peso molecular (proteínas e ácidos nucleicos). É geralmente o macro-elemento que mais frequentemente limita a produção de culturas. A deficiência de azoto resulta em clorose das folhas velhas, com uma diminuição da área de superfície da biomassa.

Blood Meal é uma fonte de nitrogénio orgânico, obtido a partir de farinha de sangue. Os seus elementos nutritivos são libertados gradualmente, cobrindo as necessidades da cultura durante o seu desenvolvimento.
A sua aplicação aumenta a taxa fotossintética e assegura o fornecimento de nitrogénio em momentos críticos de crescimento vegetativo.
A sua origem e processo de fabrico significa que os seus princípios não são lavados pela água da chuva ou irrigação prolongada, evitando assim a perda de material nutritivo e a contaminação das águas subterrâneas.

Características:
Azoto total (N) - 15% p/p
Azoto orgânico (N) - 14% p/p
Fósforo (P2O5) - 0,39% p/p
Óxido de potássio (K2O) - 0,29% p/p
Fósforo (P2O5) - 0,39% p/p
Óxido de potássio (K2O) - 0,29% p/p
Cálcio (Ca) - 0,04% p/p
Ferro (Fe) - 0,25% p/p
Matéria orgânica - 95% p/p
Relação C/N - 3,7
Humidade - 10% p/p

Aplicação e Dosagem:
A forma mais habitual é por aplicação direta no solo, sendo aconselhável realizar um enterro superficial.

Grandes Cultivos:
500 a 2000 kg por hectare, dependendo do cultivo, tipo de solo, objetivo de produção, etc.

Pomares e pequenos jardins:
Para preparar novos pomares, aplicar 1 a 1,5 kg por 30 metros quadrados e misturar bem no topo (5-7 cm de solo). Para novos transplantes, adicionar 5 g por buraco, misturar no solo e regar bem. Para alimentar as plantas, aplicar 5-10 gramas, dependendo do tamanho da planta e da taxa de crescimento desejada, uma vez por mês durante a fase de crescimento.

Recipientes para o exterior:
Para novas plantações, adicionar 1 a 2 gramas por litro de substrato e misturar bem. Para alimentar as plantas, aplicar 1 gramas por litro de substrato à superfície do solo uma vez por mês durante a fase de crescimento.

Armazenamento:
Armazenar a uma temperatura entre +3 e +35°C, num local seco.

Produtos Relacionados

19 outros produtos na mesma categoria: