Prot-Eco

  • Métodos de Pagamento

Artigos Recentes

BIO 6000 Piretrin Plus 60ml

BIO 6000 Piretrin Plus Ver maior

16.0617

Novo produto

Insecticida biológico obtido a partir de extrato de piretro de flores secas de Chrysantemun (Pyretrum) Cinerariefolium. Disponível em embalagens de 60ml.

Mais detalhes

Em stock! Menos de 24h

Ao comprar este produto pode ganhar até 28 pontos de fidelização. O carrinho totalizará 28 pontos que podem ser convertidos num vale de desconto de 1,12 €.


28,95 €

Mais informação

BIO 6000 Piretrin Plus é um insecticida biológico obtido a partir de extrato de piretro de flores secas de Chrysantemun (Pyretrum) Cinerariefolium. Procedentes do Quénia, caracterizam-se pela sua rápida acção tanto por contacto como por ingestão.

Os seus ácidos, crisantemico e pirétrico, formam a cinerina, piretrina e a jasmolina. Cada um dos componentes possui um característico efeito inseticida. Entre as características do BIO 6000 Piretrin Plus cabe destacar especialmente a rápida acção (actua por contacto sobre o sistema nervoso); baixa toxicidade para o homem e os mamíferos; baixo risco de aparição de resistências; amplo espectro de ação; falta de persistência (decompõe-se baixo a acção da luz solar e do vento), e possui além disso um efeito repelente sobre os insetos.

Dado que o produto se degrada debaixo da luz solar, é recomendado efetuar o tratamento ao anoitecer. O produto só actua por contacto e ingestão, pelo que se deve assegurar uma pulverização adequada.

Recomenda-se no controlo de aranha vermelha, ácaros, pulgões, formigas, cochonilha, trips, mosca branca, gorgulhos, pequenos escaravelhos, pragas dos grãos dos cereais, leguminosas, tubérculos e outros produtos agrícolas armazenados, e na desinfestação de locais de armazenagem agrícola.

Função: inseticida de choque sistémico que atua por ingestão e contacto.

Composição: 6,6 Extrato puro de Piretro Natural (Chrysanthemum cinerariaefolium)

Dosagem: aplicar em pulverização normal ( 6 – 9 ml / litro segundo a intensidade da praga)

Aplicação: não aplicar sobre plantas molhadas nem em correntes de ar. Em interiores depois da aplicação deve-se ventilar o recinto. Em jardins e zonas habitadas deve-se ter muito cuidado de que as crianças e adultos não se aproximem nem toquem nas plantas tratadas até depois de ter passado pelo menos um dia para uma correcta eficácia.

Persistência: baixa (0 resíduos)

Prazo de segurança: 12 horas

RECOMENDAÇÕES:

- Deverá usar-se aquando da aparição da praga, preferencialmente quando esta se encontra nos seus primeiros estágios. Deverão repetir-se as aplicações segundo a evolução da praga.

- Dado que o produto se degrada debaixo da acção da luz solar, é recomendado efectuar os tratamentos ao anoitecer.

- É um insecticida muito pouco seletivo com um amplo espectro de acção. Esta característica deverá ser valorizada em cada caso com o fim de respeitar os insectos benéficos (polinizadores, depredadores...)

- Deverá usar-se um pulverizador adequado que permita cobrir de maneira completa e uniforme a vegetação, molhando toda a superfície foliar pela frente e por trás. Deverá evitar-se a aplicação junto ao ponto de gotejamento (rega). Para obter os melhores resultados com o BIO 6000 Plus convém que a mistura a pulverizar tenha um PH neutro.

- Incompatível com preparados alcalinos.

- Não aplicar em época de floração com polinização de abelhas.

- É pouco persistente, o que permite efetuar intervenções muito concretas sem consequências prolongadas. Tem um poderoso efeito repelente, isto faz com que aqueles que não entrem em contacto com o produto sejam repelidos e se mudem para outras zonas.

Produtos Relacionados

15 outros produtos na mesma categoria: