MILDIUPROT PLUS + (30 a 100ml) | Prot-Eco |

MILDIUPROT PLUS + (30 a 100ml)

Muito eficaz na prevenção e tratamento de fungos na raíz. É composto por uma mistura de macronutrientes (PK) e elementos para o crescimento da microflora. Oferece uma grande resistência, quer na zona aérea, quer no sistema radicular. Embalagem de 30 ou 100ml

Volume
16.0009
Disponível
8,95 €
Com IVA

Pontos de Fidelidade Ao comprar este produto pode ganhar até 15 pontos de fidelização O carrinho totalizará 15 pontos que podem ser convertidos num vale de desconto de 0.75 €.

 

Características
O Mildiuprot + (EM) é muito eficaz na prevenção e tratamento de fungos na raíz. É composto por uma mistura de macronutrientes (PK) e elementos para o crescimento da microflora, que deriva de extractos de microorganismos específicos, dotando-a com uma grande resistência frente ao ataque de fungos Oomicetos (Mildiús, etc.), quer na zona aérea, quer no sistema radicular.

Efeitos
Mildiuprot + (EM) actua por efeito externo. O produto actua por três vias distintas e complementares desencadeando uma reacção da planta:
Os extractos de microorganismos induzem a activação dos sistemas naturais de defesa (efeito negativo sobre o fungo).
Efeito combinado do Fosfito Potássico que actua como agente fungistático e inductor.
Aspecto vigorizante já que o Mildiuprot + (EM) proporciona umas condições nutricionais óptimas para as plantas

Aplicações
Com o Mildiuprot + (EM) controlará biológicamente:
Doenças radiculares causadas por pythium (P.aphanidermatum): "caída" das plantas, necrose celular, muito habitual em sementeiras (enraizamento) devido a solos frios e húmidos.

Doenças do caule, raízes, tronco, e folha causadas por Phytophora: folhas em forma de garra (curvadas para baixo) e perdida de vigor generalizado, devido a excesso de regas, solos mal drenados, mal desinfectados, encharcamentos e agentes transmisores (nematodos, etc.). 

Diversos Mildius como: P.Sparsa, P.Destructor, P.Cubensis, P.Parasítica, P.Fragariae, P.Vitícola...

Mildiuprot + (EM) utiliza-se também para activar biológicamente a planta contra qualquer ataque de fungos em geral. O Mildiuprot + (EM) não deixa resíduos.

Dosagem
Em sementeiras ou outros sistemas de propagação aplicar a partir da primeira radícula. Para plantas maiores deve-se aplicar em momentos de risco de aparecimento dos ditos fungos (curativo / preventivo) optimizando as doses segundo o estado do cultivo. Não fertilizar com PK quando se utiliza Mildiuprot + (EM).

O produto é utilizável por via foliar (pulverização) e radicular (rega). Recomenda-se alternar as duas formas de aplicação molhando bem o caule em ambos os casos.

Via foliar: 2-3 ml/L cada 10-15 dias dependendo do estado do cultivo. Em plantas recém germinadas ou clones, aplicar a dose mais baixa.

Vía rega: 2-5 ml/  vaso dependendo do estado nutricional e outros factores. Em plantas recém germinadas ou clones, aplicar a dose: 2-2,5 ml/L.

Talvez goste

Clientes que compraram este produto também compraram:

Produto adicionado a lista de desejos

Ao continuares a navegar estás a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos teus interesses. Poderá consultar no seguinte link a nossa:Politica de Cookies