Ebb & Flood EF620 | Ebb & Flood |
Ebb & Flood EF620 | Ebb & Flood |
Ebb & Flood EF620 | Ebb & Flood |
Ebb & Flood EF620 | Ebb & Flood |
Ebb & Flood EF620 | Ebb & Flood |
Ebb & Flood EF620 | Ebb & Flood |

Ebb & Flood EF620

Nos sistemas Ebb & Flood a "inundação" da bandeja é feita a partir de baixo, tornando este sistema muito eficiente no que toca ao fornecimento de oxigénio às raízes.

URB0001115
24h a 48h
279,00 €
Com IVA

 

Dimensões Ebb & Flood 620:
Comprimento: 226 cm
Largura: 118 cm
Altura: 43 cm
Tanque: 165 litros

Plantas:
15-25 plantas

Tamanho de tenda recomendado:
240x120cm

Os sistemas Ebb & Flood são semelhantes aos Flo&Gro, mas ao contrário destes - onde a bandeja é "inundada" a partir de cima, com a acção dos gotejadores -, a "inundação" da bandeja é feita a partir de baixo, tornando este sistema ainda mais eficiente no que toca ao fornecimento de oxigénio às raízes.

O sistema Ebb & Flood tanto pode ser usado apenas com argila expandida, ou então usando vasos com qualquer substrato (coco, mapito, argila, etc).
A técnica de "inundação" a partir de baixo, com o auxílio de um temporizador, produz colheitas inacreditáveis, graças à forma como o oxigénio é levado até às raízes.

Descrição do sitema 
O sistema Ebb & Flood permite a produção de colheitas muito maiores e mais rapidamente do que em vasos tradicionais, mas é igualmente simples de usar, e muito mais versátil.
O temporizador acciona a bomba incluída, e esta "inunda" a bandeja a partir de baixo, empurrando o ar estagnado para fora do substrato. Quando a bomba desliga (após o tempo de duração da rega escolhido), a água retorna ao tanque de nutrientes, trazendo consigo oxigénio novo para as raízes.

A "inundação" (Flood)
O temporizador controla a frequência com que a solução de nutrientes é bombeada do tanque e "inunda" o substrato escolhido. Durante a "inundação", as plantas consomem água e nutrientes, e o ar estagnado é empurrado para fora do sistema radicular.

O "dreno" ou "retorno" (Ebb)
Estando o substrato inundado até 2/3, a solução retorna ao tanque de nutrientes, trazendo consigo oxigénio fresco directamente para as raízes.

Grandes colheitas
Um programa de nutrição do género "pouco tempo e muitas vezes", combinado com um sistema radicular altamente oxigenado, resulta em plantas mais saudáveis e colheitas muito superiores.
Ajustando a frequência das "inundações" com as necessidades das plantas (que variam ao longo da sua vida), podemos fornecer as condições perfeitas a cada planta durante os diversos ciclos da sua vida, alterando a frequência e a duração das "inundações". Desta forma a absorção dos nutrientes é optimizada e as colheitas maximizadas. 

Versátil
Podemos escolher cultivar em vasos individuais, utilizando coco, lã de rocha/mapito, argila, ou até mesmo terra, de forma a podermos mover as plantas sempre que necessário, ou simplesmente encher a bandeja com argila expandida, de forma a ficarmos com um vaso enorme, perfeito para monoculturas. 

Compacto
Por exemplo, o sistema de 1.2m2 tem apenas 22cm de altura, maximizando a altura da sala de cultivo.

Nutriculture possui o recorde do mundo do maior tomateiro alguma registado. Foi cultivado num sistema Ebb & Flood!

Produto adicionado a lista de desejos

Ao continuares a navegar estás a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos teus interesses. Poderá consultar no seguinte link a nossa:Politica de Cookies