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Condições Gerais

Envios para Portugal Continental e Regiões Autónomas (Açores e Madeira): 
- Por CTT - valor de portes a confirmar no acto da encomenda 
- Por transportadora – valor de portes a confirmar no acto da encomenda
- Poderá ainda efectuar o levantamento da sua encomenda nas nossas instalações (Coimbra, Centro Comercial Girassolum, loja 324) nos prazos e horários definidos na secção "Prazos de Entrega de Encomendas" estando este isento de despesas de envio.

Todos os preços mencionados estão expressos em euros e incluem IVA à taxa legal em vigor.

Pagamento das compras

O pagamento das compras feitas na Urbicult.pt pode ser feito das seguintes formas:
- Pagamento no momento da entrega
- Pagamento por Multibanco
- Pagamento online com cartões de crédito VISA, Mastercard, American Express, entre outros
- Transferência bancária para a seguinte conta:

Banco: Montepio Geral
Titular: Urbicult, Unipessoal LDA.
IBAN: PT50 0036 0058 9910 0180 7423 6

Atenção: A ordem de transferência/depósito deve ser dada ao banco até 48 horas depois de concluída a compra. Caso tal não aconteça a Urbicult reserva-se o direito de anular a venda e voltar a colocar à venda os artigos correspondentes.

Para as encomendas programadas para levantamento na loja em Coimbra, aceitam-se os seguintes métodos de pagamento:
- Dinheiro
- Multibanco
- Transferência Bancária (com confirmação prévia de movimento)

Prazos de Entrega de Encomendas

Os prazos de entrega de equipamentos no Continente são de entre 1 a 3 dias úteis, a contar da data de confirmação da transferência bancária e 5 dias para as Ilhas.
Quando o cliente optar por fazer o levantamento na nossa loja em Coimbra, deverá esperar por indicação de que a sua encomenda está pronta para recolha.
O levantamento é efectuado na loja de Coimbra, segunda a sábado das 11h ás 13h e das 14h ás 20h.

Entrega da encomenda

A Urbicult a partir do momento que entrega a encomenda, transfere a responsabilidade da mesma para a entidade entregadora, que passa a ser responsável até a mesma chegar a casa do cliente.
Quando o cliente recebe a encomenda, deverá verificar se a mesma não apresenta qualquer anomalia, devendo qualquer incidência ser comunicada à Urbicult no prazo máximo de 24 horas após a recepção da encomenda.
Caso exista alguma anomalia deverá registar no documento que lhe é apresentado para assinar (no caso de transportadora) e de imediato deve informar via email a Urbicult (info@urbicult.pt).

No caso da embalagem apresentar algum sinal de dano ou inconformidade, o cliente deverá referir explicitamente este facto no documento dado a assinar pelo estafeta que faz a entrega da encomenda.

No caso da embalagem estar em perfeitas condições, e na impossibilidade de verificar o seu conteúdo na presença do estafeta, o cliente deverá escrever no documento dado a assinar pelo estafeta: "Mercadoria sujeita a conferência".

Os procedimentos acima descritos são obrigatórios. Optando por não os fazer, pode-se impossibilitar o reembolso ou reposição da mercadoria supostamente danificada durante o transporte da encomenda.

Stocks de equipamentos

A Urbicult garante entrega imediata para a quase totalidade dos equipamentos disponíveis na loja online.
Os prazos acima referidos não contemplam eventuais rupturas de stock, caso em que o cliente é contactado e informado do novo prazo de entrega. Caso o cliente não aceite o novo prazo, a encomenda considera-se cancelada, sem qualquer custo ou encargo para o cliente.

Imagens dos Produtos

A imagem de alguns produtos poderão não ser exactamente iguais ao produto adquirido, devido a alterações/upgrades efectuados pelas marcas ou distribuidores. 

Garantia dos Equipamentos

Todos os equipamentos disponíveis na Urbicult.pt têm uma garantia de 2 anos conforme definido no DL n.º 67/2003, de 8 de Abril, com as devidas excepções.
O cliente deverá conservar a factura e o documento de garantia, emitidos pela Urbicult como prova de compra para que beneficie da respectiva garantia.

Responsabilidade

Os elementos e informações transmitidos e a encomenda de produtos pelo cliente na Loja Urbicult.pt satisfazem a exigência legal de forma escrita, nos termos previstos no regime legal aplicável ao comércio electrónico.

Dados Pessoais

Os dados pessoais recolhidos pela Urbicult.pt respeitam todas as normas éticas e legais em vigor sobre protecção de dados pessoais e da privacidade.
Os dados pessoais do utilizador recolhidos aquando do registo na Loja Urbicult.pt são processados automaticamente e são de fornecimento obrigatório os assinalados com asterisco (*); a omissão ou inexactidão dos dados fornecidos pelo utilizador são da sua única e inteira responsabilidade.

Lei e Foro

A todas as questões que não se encontrem reguladas pelas presentes condições, é aplicável a Lei Portuguesa.
Em caso de litígio, na interpretação ou aplicação das presentes condições, é competente o foro da comarca de Coimbra, com expressa renúncia a qualquer outro.

Política de devoluções

O cliente possui o direito de livre devolução de qualquer encomenda efectuada, excepto dos artigos abaixo referenciados. Para tal deverá antes informar a Urbicult por e-mail (info@urbicult.pt) ou através de carta registada dirigida à Urbicult no prazo máximo de 5 dias a contar da data de recepção da encomenda. Na mensagem o cliente deverá explicar claramente a razão da devolução.
Após resposta da Urbicult (no prazo máximo de 48 horas), o cliente deverá devolver à Urbicult a embalagem completa, contendo todos os componentes que constituem o produto, sem qualquer tipo de marca de utilização e em excelente estado de conservação, devendo ao mesmo tempo enviar à Urbicult os seguintes documentos: a factura de venda; o documento que comprova a recepção da encomenda. 
Após a recepção da encomenda devolvida e de todos os documentos que deverão acompanhá-la, a Urbicult procederá ao reembolso do valor correspondente ao preço do(s) produto(s) devolvido(s) não incluindo o valor do transporte ou taxa de cobrança, se for esse o caso. A devolução será feita no prazo máximo de 15 dias. Na falta de qualquer dos componentes do produto vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação e sem marcas de utilização, não haverá lugar a qualquer reembolso, sendo o produto reenviado novamente ao cliente (caso este assim o deseje), ficando os custos desse reenvio a cargo do cliente.

A Urbicult não aceita devoluções dos seguintes produtos:
Lâmpadas; Sementes; Todo e qualquer artigo que possa ser copiado/reproduzido: Livros, DVD's; Parafernália em geral. No caso específico das lâmpadas, a Urbicult concede um período de 24h após a entrega para teste do artigo. Após este período as lâmpadas deixam de ser cobertas por qualquer garantia.