Microlife BioNova 2kg | BioNova |

Microlife BioNova 2kg

Suplemento de organismos essenciais do solo como Mycorrhiza sp., Bacillus sp., leveduras e enzimas combinadas numa mistura orgânica de algas, farinha de ossos, pellets de cacau, cal e composto.

01.1007
Disponível
29,90 €
Com IVA

 

MicroLife está repleto de organismos essenciais do solo como Mycorrhiza sp., Bacillus sp., leveduras e enzimas combinadas numa mistura orgânica de algas, farinha de ossos, pellets de cacau, cal e composto. MicroLife não só estimula o crescimento de microrganismos, como também estimula o crescimento e a floração de todas as plantas com a adição de uma variedade de oligoelementos e hormonas naturais. A composição única do MicroLife enriquece e estimula a vida no solo, o que, por sua vez, melhora a estrutura do solo, o enraizamento e a saúde geral de todas as plantas. Neste ambiente melhorado, as partículas orgânicas e inorgânicas do solo misturam-se de forma óptima, criando uma economia de ar/água mais eficiente. Os nutrientes tornam-se mais biodisponíveis. Num curto espaço de tempo, os efeitos são visíveis. Com uma mistura de solo arejada e com cheiro agradável a madeira, tem-se um ambiente no qual qualquer planta se desenvolve visivelmente melhor.

Com Mycorrhizas, o Microlife estimula, enriquece e adiciona microrganismos naturais ao solo.  Isso garante melhor estrutura, melhor enraizamento e valorização do rendimento ar-água. Os fertilizantes aproveitáveis serão mais fáceis e mais disponíveis, o que resulta num maior rendimento.

Ingredientes:
- Farinha de ossos, pellets de cacau, cal, minerais de argila (Bentonite)
- Composto e Ascophillum Nodosum

Micro-organismos:

Mycorrhiza sp. (Endo Ecto):
- Glomus intraradices, Glomus deserticola, Rhizopogon amylopogon,
- Inoculação Moses, paraganglioma brasillianum, Bacillus villosuli,
- Inoculação agregado valor Gigaspora, Bacillus fulvigleba;
- Clarum, Pisolithus tinctorius, Bacillus buff,
- Glomus monosporus, Laccaria bicolor, Sceloderma citrinum,
- Glomus etunicatum, Laccaria lacquer, Scleroderma cepa.

Bacillus sp:
- licheniformis, B. subtilis
- pasteurii, B. laevolacticus
- amyloliquefaciens, B. Azotofixans

Também estão presentes outros microrganismos que actuam como antagonistas e produzem efeitos antibióticos, como os fungos das famílias Penicillium, Trichoderma e Aspergillus. Além disso, existem Actinomicetos da família dos Streptomyces e bactérias ligadoras de azoto da cadeia Azotobacter.

O aminoácido Glicerina e pequenas quantidades de vitaminas C, B1 e E também estão presentes.

Finalmente, os minerais de argila e as algas são bons recursos para uma grande variedade de oligoelementos, que são necessários para o desenvolvimento saudável da vida do solo e das plantas.

A utilização deste produto proporcionará um rendimento mais elevado com menos doenças ou problemas radiculares e uma resistência muito maior ao stress, o que, por sua vez, evitará o choque e a perda de plantas. A fotossensibilidade aumentará, o que resultará em rendimentos mais elevados, especialmente para cultivos que usam luz artificial.

Dicas de produtores de Bionova:
- Preparação do chá orgânico: tempo necessário 2/6 horas com bomba de ar na água. Use água sem cloro ou, no caso de água da torneira, deixe ferver por cerca de duas horas. Em seguida, adicione o Bionova Microlife com uma dosagem de 10 gr / litro de H20 e use o chá no máximo 2 horas após o desligamento da bomba.
- Tratamento de sementes: moer o pellet em um recipiente, adicionar as sementes previamente humedecidas e misturar cuidadosamente para cobrir completamente a superfície das sementes.
- Tratamento de clones e mudas: para promover um crescimento radicular mais rápido e prevenir o stress antes do transplante, coloque a muda ou clone em um recipiente com o pellet pulverizado, disponibilizando para o sistema radicular, em seguida plante a muda e humedeça o solo.

NPK: 2-2-2
Este fertilizante bio-mineral contém 10% de MgO (não contém outros elementos). De muito rápida absorção, é o produto ideal a aplicar quando a planta apresenta sinais de deficiência de magnésio.

Dosagem:
- 2kg por cada 1000l (1 m³)  de terra
- 1kg por 20m² do seu campo ao ar livre.
- Repetição em caso de mudança de cultivo: 1 kg por m³ de terra para vasos.

Bionova Microlife pode ser usado desde a primeira semana de cultivo até a colheita;
Pode ser misturado com todos os fertilizantes, estimuladores, minerais, universais e substratos;
Pode ser misturado em solo aberto ou no substrato.

Produto adicionado a lista de desejos

Ao continuares a navegar estás a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos teus interesses. Poderá consultar no seguinte link a nossa:Politica de Cookies