• Novo
Cal-Mag Hy-Pro (0.25L, 0.5L, 1L e 5L)

Cal-Mag Hy-Pro (0.25L, 0.5L, 1L e 5L)

Suplemento de cálcio e magnésio, apto para usar com qualquer substrato ou linha de nutrição. Disponível em embalagens de 0.25L, 0.5L, 1L e 5L

Volume
01.0996
Disponível
7,95 €
Com IVA

 

Suplemento de cálcio e magnésio, para prevenir ou corrigir carências de nutrientes. Apto para usar com qualquer substrato ou linha de nutrição!

REVITALIZAR A MISTURA DO SUBSTRATO NUMA BASE REGULAR
O Cal-Mag da Hy-Pro fornece um equilíbrio preciso e proporções óptimas de cálcio, magnésio e ferro, que são críticos em todas as fases de crescimento, especialmente em plantas com grande frutificação e plantas anuais de floração rápida. O elevado nível de cálcio e magnésio na nossa fórmula melhora a resistência das paredes celulares e a produção de clorofila. O Cal-Mag da Hy-Pro é vital para áreas de água macia onde a água da torneira contém pouco ou nenhum cálcio ou magnésio. O Cal-Mag da Hy-Pro é também fortificado com uma mistura patenteada de oligoelementos seleccionados para ajudar a maximizar o rendimento das variedades de plantas com frutos e flores. O ferro, por exemplo, actua como catalisador de reacções essenciais na planta, especialmente relacionadas com o metabolismo. Tem de ser a forma correcta de ferro quelatado. E tem de estar nas proporções correctas, em relação com os outros nutrientes no seu reservatório.

O nosso principal objetivo quando cultivamos plantas, seja num jardim ou num sistema hidropónico, é fazê-las prosperar e criar rendimentos elevados. Todos os seres vivos precisam de nutrição, e as plantas não são exceção. Precisam de macronutrientes como o carbono, o azoto, o oxigénio, o fósforo e o potássio para sobreviver. Mas também precisam de outros minerais, chamados macronutrientes e micronutrientes secundários, para se manterem saudáveis, crescerem corretamente e produzirem melhores rendimentos. O cálcio e o magnésio são dois dos mais importantes macronutrientes secundários vitais para plantas saudáveis. São utilizados em quantidades relativamente grandes pelas plantas e, por isso, é importante fornecer suplementos regulares às suas plantas. Estes minerais, juntamente com os micronutrientes, também contribuem para o equilíbrio iónico da planta. O Cal-Mag da Hy-Pro é excelente para melhorar a saúde das plantas do solo e é um ingrediente essencial para o controlo dos nutrientes hidropónicos.

O MAGNÉSIO É A FORÇA MOTRIZ DA FOTOSSÍNTESE NAS PLANTAS.
O magnésio constitui o núcleo da molécula de clorofila e é, por conseguinte, essencial para a fotossíntese. Este facto torna-o um elemento indispensável para o desenvolvimento das plantas. O magnésio favorece a absorção e o transporte do fósforo. Contribui para o armazenamento de açúcares na planta. O magnésio desempenha a função de ativador de enzimas e, de facto, ativa mais enzimas do que qualquer outro nutriente. O magnésio é também utilizado pelas plantas para o metabolismo dos hidratos de carbono e na estabilização da membrana celular. As carências de magnésio provocam o enfraquecimento dos caules, a perda de verde nas folhas mais velhas e o aparecimento de manchas amarelas e castanhas, embora as nervuras das folhas permaneçam verdes.

O CÁLCIO REGULA O TRANSPORTE DE NUTRIENTES E SUPORTA MUITAS FUNÇÕES ENZIMÁTICAS
O cálcio é um elemento essencial necessário para o crescimento e desenvolvimento das plantas, tanto em condições de stress como de não stress. Cumpre assim uma dupla função, sendo não só um fator importante para a estabilidade da parede celular e da membrana, mas também servindo como segundo mensageiro em muitos processos de desenvolvimento e fisiológicos, incluindo a resposta das plantas ao stress biótico. O cálcio liga-se às paredes dos tecidos vegetais, estabilizando a parede celular e favorecendo a formação da parede celular. O cálcio também está envolvido no crescimento e desenvolvimento celular. Neutraliza as substâncias tóxicas nas plantas e contribui para a formação das sementes. Uma insuficiência de cálcio provoca manchas amarelas e castanhas nas folhas. Também atrasa o crescimento das plantas em geral.

O Cal-Mag da Hy-Pro pode ser usado com uma variedade de substratos de solo, hidropónicos e de Coco. Os aditivos Hy-Pro funcionam melhor com os fertilizantes Hy-Pro.

APLICAÇÃO DO PRODUTO:
- Agitar o Hy-pro Cal-Mag antes de o utilizar.
- Em caso de utilização repetida do teu substrato, utiliza sempre Hy-pro Cal-Mag
- Misturar 2,5 ml por 1 litro de água durante o crescimento e a floração.
- Ler sempre as instruções do rótulo antes de utilizar.
- Adequado para todas as plantas - tanto para interior como para exterior.

Produto adicionado a lista de desejos

Ao continuares a navegar estás a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos teus interesses. Poderá consultar no seguinte link a nossa:Politica de Cookies