O Rei Vai Nú (3ª Edição) | Manuais, Livros e Revistas |

O Rei Vai Nú (3ª Edição)

"O Cânhamo e a Conspiração Contra a Marijuana". O livro de Jack Herer de leitura obrigatória!

17.0008
Esgotado
16,50 €
Com IVA

 

"O Cânhamo e a Conspiração Contra a Marijuana". O livro de Jack Herer de leitura obrigatória!

"Se proibíssemos todos os combustíveis fósseis e os seus derivados, bem como o corte de árvores para abastecer as celuloses e a construção civil, de modo a inverter o efeito de estufa e parar a desflorestação, salvando assim o planeta - então conhece-se apenas um único recurso natural anualmente renovável capaz de fornecer a maior parte do papel, têxteis e alimentos do mundo, satisfazer todas as necessidades mundiais em termos de transportes e energia, doméstica e industrial, e em simultâneo reduzir a poluição, reconstituir o solo e limpar a atmosfera...

E essa substância é - a mesma que já fez tudo isso antes - o Cânhamo-de-Cannabis... a Marijuana!

Alguns tópicos:
Aplicações do cânhamo na confecção de medicamentos, alimentos, combustível, fibras, papel e plástico; Factos sobre a Marijuana e os seus efeitos nas pessoas; Porquê e como começou a proibição da Cannabis e o que ela tem significado para o mundo; Quem lucra com a supressão do Cânhamo e como vamos abolir as leis proibicionistas; O que podemos fazer para acelerar o processo e beneficiar das mudanças iminentes.

Extra: Uma Breve História da Cannabis em Portugal!

Críticas de imprensa
"O mundo seria infinitamente mais belo se o cânhamo nos governasse a existência. Mas existe uma conspiração contra a inocente plantinha que a todos poderia salvar. Jack Herer, que jurou defender a legalização da marijuana até à morte, denuncia aqui a cabala e glorifica o poder da cannabis. Num estilo graficamente pop e estilisticamente revolucionário, convida os leitores a juntarem-se à guerra".
O Independente #2, Junho 2001

"(...) O Rei Vai Nu evidencia-se como um livro informativo, reunindo inúmeros documentos, testemunhos e provas científicas sobre as virtudes da canábis. Mas é também polémico, pelas graves acusações que faz aos sucessivos governos norte-americanos e às suas ligações aos poderosos grupos económicos, em especial a indústria petroquímica e farmacêutica. O sonho de Jack Herer, de assistir ao fim da proibição da canábis e à sua plena integração na sociedade, é alimentado com entusiasmo, por vezes, com obstinação e fantasia ou mesmo excesso verbal. Medidas legislativas, como as aprovadas pelo Parlamento português - que descriminalizou o consumo de drogas ilícitas, poderão contribuir para a reabilitação do recurso natural mais valioso e versátil do mundo. Folhearemos, num futuro próximo, este interessantíssimo livro impresso em papel de cânhamo?"
Gabriela Araújo, Suplemento Cartaz, Expresso, 22 Dezembro 2001

Idioma: Português
Título original: The emperor wears no clothes
Autor(a): Herer, Jack
Coleção: Diversos Universos
Editora: Via óptima, 2011, 3ªed.
Tradução do inglês: Luís Fontes
217 páginas
Capa mole 

Clientes que compraram este produto também compraram:

Produto adicionado a lista de desejos

Ao continuares a navegar estás a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos teus interesses. Poderá consultar no seguinte link a nossa:Politica de Cookies