Mykos Mycorrhizae (454g, 1kg e Root Paks) Xtreme Gardening | Nutrientes / Fertilizantes | micorrizas, mycorrhizae, micorriza, my

Mykos Mycorrhizae (454g, 1kg e Root Paks) Xtreme Gardening

As micorrizas MYKOS® são uma espécie natural e orgânica de fungos benéficos que promovem o crescimento, rendimento e eficiência da planta. Disponível em embalagens de 454g, 1kg e Root Packs (50x10gr)

Peso
01.0916
Disponível
25,99 €
Com IVA

 

Disponível em embalagens de 454g, 1kg e Root Packs (50x10gr)

Mykos
 é uma espécie natural e orgânica de fungos benéficos para o solo que cria uma massa "tipo esponja" que recolhe e armazena nutrientes e água, aumentando a absorção de ambos. Esta espécie única de micorriza contém apenas Rhizophagus intraradicesMykos não contém quaisquer outros micróbios, tais como trichoderma ou ecto-micorrizas.

Mykos ajuda a reduzir o choque de transplante, estimulando o crescimento de novas raízes. Mykos forma hifas que aumentam a massa da raiz, resultando numa maior absorção de nutrientes e humidade. A rede fúngica pode transportar nutrientes a grandes distâncias e fornecê-los directamente à célula da raiz. As plantas fornecem energia ao Mykos sob a forma de hidratos de carbono que são produzidos durante a fotossíntese. As plantas individuais podem ligar-se a outras plantas através desta rede micorrízica, partilhando nutrientes, açúcares e água, bem como atraindo mais micróbios do solo.

Mykos protege as plantas contra a seca e o stress térmico. Além disso, impede que os agentes patogénicos prejudiciais entrem em contacto com as raízes. Mykos pode também melhorar a estrutura do solo, tanto em solos argilosos como em solos arenosos. Mykos também ajuda a decompor os compostos orgânicos e a convertê-los em alimentos para as plantas.

Mykos funciona em todos os tipos de cultivo e pode ser usado em combinação com fertilizantes sintéticos e naturais. Óptimo para legumes, frutas, ervas e flores.

Dosagem e aplicação:
- Aplicar à volta da zona radicular das plantas. Aplicar semanalmente durante a fase de crescimento e início da floração.

Dosagem e aplicação "Root Paks": Cada pack contém 10 gramas de inoculante micorrízico puro. O pack deve ser colocado na zona raiz, garantindo o contato direto da raiz com o pack. Os Mykos Root Paks não devem ser abertos ou adicionados a um depósito.


Vasos:

- Vasos de 1 a 3 galões (3.7 a 11.3 litros): 1 a 2 colheres de sopa.
- Vasos de  5 a 7 galões (18.9 a 26.4 litros): 4 a 6 colheres de sopa.
- Vasos de 10 a 20 galões (37.8 a 75.7 litros): 1/2 chávena.
- Vasos de 25 a 50 galões (94.6 a 189.2 litros): 1 chávena.
- Vasos de 100 galões (378.5 litros): 2 chávenas.

Cubos Lã de rocha:
- 1 a 2 colheres de chá no orifício, directamente sob as raízes da planta.

No solo e em canteiros elevados:
- 1 a 2 colheres de sopa por planta à volta de cada buraco ou directamente nas raízes.

Germinação de sementes:
- 1 colher de sopa por pé.

Composição:
CONTÉM INGREDIENTE(S) ALIMENTAR(ES) NÃO VEGETAL(AIS):
Contém as seguintes espécies de fungos micorrízicos vesiculares fungos micorrízicos arbusculares:
- 300 Rhizophagus intraradices por grama

Clientes que compraram este produto também compraram:

Produto adicionado a lista de desejos

Ao continuares a navegar estás a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos teus interesses. Poderá consultar no seguinte link a nossa:Politica de Cookies