- -2,00 €
MESSENGER (3x 1gr) (protecção da planta)
Activa os mecanismos de defesa das plantas aumentando a produção e a qualidade. Melhora a capacidade de protecção contra situações externas de stress e promove um crescimento saudável da planta, aumentando o seu vigor.
Disponível em embalagens de 3x 1gr.
Ao comprar este produto pode ganhar até 8 pontos de fidelização. O carrinho totalizará 8 pontos que podem ser convertidos num vale de desconto de 0.40 €.
O MESSENGER é derivado da Harpin, uma proteína natural que ativa os mecanismos de defesa das plantas aumentando a produção e a qualidade. Melhora a capacidade de protecção contra situações externas de stress e promove um crescimento saudável da planta, aumentando o seu vigor. Não tóxico e biodegradável, não exerce atividade biocida. Contém 3 envelopes de 1 grama. Para todos os tipos de culturas.
Plantas mais saudáveis e colheitas maiores
A corporação EDEN Bioscience, fundada em 1994 em Seattle, concentra-se em desenvolver, produzir e comercializar produtos que ajudem os produtores a ter cultivos mais saudáveis e a aumentar a sua produção. Com foco na tecnologia de fitossanidade, o Messenger foi lançado no mercado, desencadeando uma reação nas plantas que regula a sua saúde geral.
Composição: 3% p/p (30 g/kg) de proteína Harpin.
O QUE É MESSENGER?
O Messenger, é um produto baseado num tipo de proteína Harpin, capaz de regular a saúde das plantas, é biodegradável e promove as reacções inatas da planta para se proteger. Os cultivos tratadas com o Messenger estão preparadas para resistir ao stress devido a causas externas. Da mesma forma, ativa os mecanismos de crescimento que aumentam o vigor da planta e contribuem para sua saúde geral. O reforço desses processos leva a um aumento na colheita em quantidade e qualidade.
O seu componente activo é uma proteína Harpin, que é produzida na natureza por diferentes bactérias. No caso do Messenger, é extraído da bactéria Erwinia Amylovora.
RESPOSTA DAS PLANTAS TRATADAS
a) Fisiológico:
- aumento da fotossíntese.
- aumento de cálcio nas células.
- Melhora a troca iónica.
- Favorece a absorção e uso de nutrientes.
- Aumenta a biomassa, incluindo a radicular.
- Desenvolvimento inicial de raízes mais rápido.
- Minimiza os efeitos do stress devido a causas externas.
b) Cultivo:
- Floração e amadurecimento mais cedo e mais uniforme.
- Aumento na quantidade e qualidade da colheita.
- Melhoria da eficácia dos produtos fitossanitários.
- Reduz os danos causados por ataques de pragas e doenças.
- Maior velocidade no desenvolvimento geral da planta.
CARACTERÍSTICAS
Proteína de origem natural, não tóxica e estável ao calor. Não possui atividade biocida, nem qualquer efeito para a eliminação de pragas ou doenças. Ferramenta ambiental apropriada e de alta eficiência. Promove uma série de reacções na planta que se tornam numa gama de respostas, entre as quais estão as de crescimento, reprodução e resistência a situações de stress.
Uma vez aplicado, é rapidamente degradado pelo efeito de enzimas e raios ultravioletas. O produto não penetra na planta, mas envia um sinal para os receptores do vegetal tratado. Produto ideal para ser usado em planos de luta integrados.
A proteína Harpin, material ativo do Messenger, quando em contacto com as plantas, envia um sinal que é reconhecido pelos receptores da planta. As proteínas receptoras respondem enviando um sinal ou mensagem sistemicamente à planta inteira, iniciando uma série de reacções fisiológicas e bioquímicas. Essas reacções activam vias inatas de desenvolvimento e defesa contra o stress em geral, resultando em cultivos mais saudáveis e produtivos. O Messenger é adequado para todos os tipos de cultivos.
MODO DE UTILIZAÇÃO
Despeje a quantidade a ser usada em um pulverizador tendo previamente dissolvido o produto.
DOSE
Recomenda-se que nas culturas de transplante, a primeira aplicação deverá ser nas primeiras semanas, por pulverização foliar.
Dose ao ar livre: 1gr/3L (0,3 gr/L)
Dose interna: 1gr/3L (0.3 gr/l)
No último transplante as aplicações deverão serão feitas com solução suficiente para garantir uma distribuição uniforme em toda a vegetação, especialmente nos novos brotos e folhas jovens, SEM CHEGAR NO PONTO DE GOTEJAMENTO.
As doses restantes deverão ser aplicadas nos restantes transplante e pré-floração, 15/20 dias após o último tratamento.
Máximo de 4 a 6 aplicações no total.
OBSERVAÇÕES
Limpe bem o equipamento de pulverização. Não use água com cloro ou quimicamente tratada. Não use água que contenha algas. Ao misturar o produto com uma vareta, evite a espuma e não agite o produto.
Talvez goste